top of page

Chega à zona sul o evento que vai reunir 40 repentistas atuantes em São Paulo – o Festival de Repentistas Amigos de São Paulo, nos dias 22 e 23 de agosto e 12 e 13 de setembro, sempre com entrada gratuita no CEU Três Lagos, a partir das 15 horas.

 

Cada dia de Festival terá a participação de 4 duplas de repentistas compondo poemas de improviso, mostrando as modalidades sextilha, mote em sete, mote em 10 e um estilo livre. O encerramento ficará por conta de uma atração especial, já confirmadas as duplas de emboladores Peneira e Sonhador e Caju e Castanha.

 

O Festival de Repentistas Amigos de São Paulo é patrocinado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI), da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e é produzido pela 100 Jabá Projetos Culturais com curadoria do repentista Adão Fernandes.

 

O evento foi idealizado para dar o merecido destaque ao repente, tão importante expressão da cultura nordestina, e para valorizar o trabalho artístico dos repentistas que há anos mostram a poesia de improviso, acompanhada de violas, em redutos mantidos por apologistas do repente, longe dos olhos da cidade.

 

O Festival segue o formato daqueles produzidos no nordeste, mas sem o caráter competitivo: “a intenção é difundir a arte do repente principalmente para a nova geração, por isso escolhemos o CEU para realizar o evento e incluímos uma dupla jovem que vem com gás total, Djair Olimpio e João Lídio, com 23 e 24 anos, mostrando que a poesia não tem idade e o repente tem vida longa”, diz a produtora Telma Queiroz.

 

O Festival Amigos de São Paulo ocorrerá no CEU Três Lagos, Estrada do Barro Branco, s/nº, no Jardim Três Corações, zona sul da cidade. Maiores informações

 

 

 

bottom of page